Dissertação

Um estudo sobre as relações entre atitudes, gênero e desempenho de alunos do Ensino Médio em atividades envolvendo frações

RESUMO

Investiga as relações entre desempenho na solução de problemas e exercícios sobre frações e variáveis afetivas como: as atitudes em relação à matemática e a frações, o gênero e a série. O estudo, com 95 estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio de Jaú/SP, observou que o desempenho geral tende a melhorar conforme a série, ao contrário do que acontece em relação à matemática, e que os alunos apresentam facilidade maior em resolver exercício padronizado em vez de solucionar problemas.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.