Artigo

A década de progresso educativo perdida sob a NCLB: que lições tirar desse fracasso político?

RESUMO

Dez anos se passaram desde que o presidente George W. Bush assinou a lei No Child Left Behind (NCLB). Uma revisão de uma década de evidências demonstra que a NCLB falhou. Por causa de sua dependência equivocada dos testes padronizados e sanções para as escolas, prejudicou-se os esforços pela reforma da educação e muitas escolas se tornaram programas de preparação para testes. Reconhecendo-se as falhas, é o momento dos formuladores de políticas abandonarem estratégias baseadas na fé em testar e punir.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Guisbond, Lisa | Neill, Monty | Schaeffer, Bob
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a05v33n119.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Edição: Volume 33; Número 119
ATENÇÃO

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