Artigo

O ensino da estatística e da probabilidade na Educação Básica e a formação dos professores

RESUMO

O artigo trata sobre a relevância e os objetivos para se ensinar e aprender estatística e probabilidade na Educação Básica. O trabalho traz considerações sobre os processos de ensino e aprendizagem da estocástica e apresenta recomendações relativas ao currículo de matemática. Destaca questões relativas à formação dos professores, ao desenvolvimento profissional e conhecimento profissional dos professores que ensinam matemática na Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2008
  • Autor(es): Lopes, Celi Espasandin
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-7110
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v28n74/v28n74a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 74