Artigo

Saber científico e conhecimento espontâneo: opiniões de alunos do Ensino Médio sobre transgênicos

RESUMO

Objetivou-se investigar o que alunos da Educação Básica sabem sobre transgênicos e quais suas opiniões sobre as aplicações e implicações desta biotecnologia. A análise indicou que todos os alunos já haviam ouvido falar sobre transgênicos e observou-se que a mídia exerceu grande influência em suas opiniões. O modo como o ensino é organizado, muitas vezes, pouco contribui para que o aluno desenvolva uma compreensão que difere daquela adquirida em situações não escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Corazza-Nunes, Maria Júlia | Galuch, Maria Terezinha Bellanda | Moreira, Ana Lúcia Olivo Rosas | Nunes, William Mário de Carvalho | Pedrancini, Vanessa Daiana
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n1/09.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição