Artigo

Jovens, Ensino Médio e politecnia: possibilidades diante das novas diretrizes curriculares nacionais

RESUMO

O texto tem por objetivo responder à seguinte pergunta: até que ponto vai a potência do conceito de politecnia diante da necessidade de atribuir novos sentidos à escola de Ensino Médio, considerando que a referência ao pensamento das suas políticas e práticas são os sujeitos que o frequentam, em sua singularidade e diversidade?Texto elaborado para a Conferência Estadual do Ensino Médio e da Educação Profissional, Rio Grande do Sul, realizada em dezembro de 2011.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.