Artigo

Políticas curriculares para o Ensino Médio e para a educação profissional: propostas, controvérsias e disputas em face das proposições do Documento Referência da Conae 2014

RESUMO

Analisam-se as propostas de políticas ao Ensino Médio e à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, enfatizando a formulação de diretrizes curriculares. Baseia-se na discussão da Lei de Diretrizes e Bases da Educação em torno da ideia de formação tecnológica, politécnica ou integrada. Há um embate de concepções e uma disputa por projetos societários e educativos que marcam a formulação dessas políticas curriculares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2014
  • Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz | Silva, Monica Ribeiro da
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo de Políticas, Gestão e Financiamento da Educação - UFPR (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1981-1969
  • Fonte: http://www.jpe.ufpr.br/n16_3.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Número 16
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial