Artigo

Políticas públicas de democratização do acesso ao Ensino Superior e estrutura básica de formação no Ensino Médio regular

RESUMO

Trata-se de uma pesquisa sobre os Ensinos Médio e Superior no País, o processo de formação na educação secundária e a capacitação dos alunos para o Enem. Analisa as políticas públicas de democratização do acesso ao ensino universitário. O ensino público enfrenta novos desafios. Estudam-se os investimentos públicos em educação, as metas educacionais e as diferenças entre o ensino público e o privado, avaliado pelos exames nacionais. Identificam-se ações cruciais para valorizar e melhorar o ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2014
  • Autor(es): Carmo, Erinaldo Ferreira do | Chagas, José Aercio Silva | Figueiredo Filho, Dalson Britto | Rocha, Enivaldo Carvalho da
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n240/04.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 95; Número240
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial