Artigo

Uma experiência de ensino de física contextualizada para a Educação de Jovens e Adultos

RESUMO

Apresenta-se um exemplo de como é possível ensinar conteúdos de física para estudantes vinculados à Educação de Jovens e Adultos. Um levantamento prévio entre professores mostrou que a maioria não diferenciava o tratamento em sala de aula praticado com estudantes em idade regular de escolarização e os alunos da EJA. A proposta foi trabalhar com os alunos a partir das características profissionais comuns à maioria deles, resultando na escolha de um tema gerador relacionado à produção do couro.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2010
  • Autor(es): Costa, Sayonara Salvador Cabral da | Krummenauer, Wilson Leandro | Silveira, Fernando Lang da
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v12n2/1983-2117-epec-12-02-00069.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição