Artigo

O ler e o escrever na construção do conhecimento matemático no Ensino Médio

RESUMO

A pesquisa investiga a utilização de estratégias de Leitura e Escrita no ensino de Matemática do Ensino Médio, e de instrumentos nos quais os alunos externaram as suas percepções durante o processo de ensino e aprendizagem. As categorias emergentes da análise foram: a construção do conhecimento matemático, a semântica dos termos matemáticos e os valores demonstrados pelos alunos. Concluiu-se que o processo pode tornar a relação professor-aluno e aluno-aluno mais interativa para a construção do conhecimento matemático.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2012
  • Autor(es): Lopes, Celi Espasandin | Oliveira, Roberto Alves de
  • Local de publicação: Rio Claro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-4415
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/bolema/v26n42b/06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 26; Número 42 B
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.