Artigo

O que a escola faz com os indisciplinados?

RESUMO

O artigo analisa as formas de endereçamento dedicadas pelos professores aos alunos considerados indisciplinados na escola, explorando as razões do tratamento diferencial. O texto inicialmente aborda a questão da pluralidade de leituras sobre os indisciplinados e as razões da ausência de equidade percebida nas ações dos professores quando lidam com alunos cujas condutas lhes desafiam. Em seguida, analisa como a escola lida com os indisciplinados.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/11/2012
  • Autor(es): Garcia, Joe
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 21797056
  • Fonte: http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.