Artigo

Impactos da indisciplina no currículo: perspectivas de professores

RESUMO

Neste estudo teórico, objetiva-se compreender de que formas a indisciplina impacta as decisões dos professores sobre o currículo e as implicações disto para os contextos de ensino e aprendizagem. Tem-se como referencial teórico os estudos de Sacristán, Arroyo, Garcia, Moreira, Candau e Silva, base em que se analisa a relação entre indisciplina e currículo. Como contraponto, analisam-se os achados de uma investigação (ENNIS, 1996) sobre os efeitos da indisciplina na prática de professores.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/11/2012
  • Autor(es): Souza, Flávio Fernando de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 21797056
  • Fonte: http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
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