Artigo

Levantamento das principais dificuldades dos estudantes utilizando dados de processos seletivos

RESUMO

Através de dados de processos seletivos, foram analisadas as principais dificuldades dos estudantes de Ensino Médio com conteúdos de física. Utilizou-se os dados dos questionários socioeconômicos dos candidatos aos vestibulares e os resultados de questões de física desses vestibulares. Assim foi possível correlacionar as alternativas com dados socioeconômicos - tipo de escola frequentado e escolaridade dos pais. Notou-se que as dificuldades dos estudantes diferem de acordo com o grupo socioeconômico ao qual pertencem.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2008
  • Autor(es): Filgueira, Valmária Gomes | Moreira, José Guilherme
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v10n1/1983-2117-epec-10-01-00079.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 10; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.