Artigo

O contexto histórico e o processo de criação do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)

RESUMO

Analisa-se o Programa Ensino Médio Inovador. Pesquisou-se o contexto histórico que antecedeu e marcou o processo de criação do Programa, entre 2007 e 2011. Como metodologia, fez-se a análise de documentos disponibilizados pelo MEC e três versões do documento orientador do ProEMI - 2009, 2011, 2013, pesquisa bibliográfica e entrevista com um dos responsáveis pela criação do ProEMI. Identificaram-se dois movimentos históricos que antecederam a criação do ProEMI e registrou-se o processo da criação do Programa.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.