Dissertação

A história da geometria descritiva e uma proposta de atividades para o Ensino Médio

RESUMO

A dissertação teve por objetivo contar tanto a história da geometria descritiva - como disciplina integrante de currículos de cursos superiores, tais como engenharia, arquitetura e artes no Brasil a partir do início do século XIX por imposição de D. João VI – quanto a atual extinção da disciplina dos currículos do Ensino Médio. Visa apontar sua importância e a maneira que sua aplicação no Ensino Médio poderia contribuir para o aprendizado de outros conceitos geométricos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2014
  • Autor(es): Coutinho Neto, Nelson Rangel
  • Local de publicação: Seropédica
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/wFnwci
  • Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 49 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.