Relatório

Determinantes da repetência escolar no Brasil: uma análise do painel dos Censos Escolares entre 2007 e 2010

RESUMO

O estudo apresenta os principais determinantes da repetência usando dados dos Censos Escolares entre 2007 e 2010, valendo-se de análise em painel que acompanha todos os alunos ao longo do tempo. Descreve brevemente as fontes de atrito e apresenta regressões logísticas para a probabilidade de não aprovação ano a ano. Aponta como variáveis mais fortes a deficiência física, repetência anterior e duração das aulas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 02/2012
  • Autor(es): Oliveira, Luis Felipe Batista de | Soares, Sergei Suarez Dillon
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1415-4765
  • Fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=15117
  • Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 34 páginas
  • Edição: Número 1706
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial