Artigo

A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do Ensino Médio

RESUMO

O estudo identifica a percepção de jovens do Ensino Médio de duas escolas públicas do Estado de Alagoas quanto aos valores transmitidos na mídia televisiva. Identifica o perfil desses jovens e a programação por eles preferida. O instrumento utilizado foi o questionário com perguntas abertas e fechadas. Conclui-se que se faz necessária a discussão da temática na escola e que o poder dessa mídia não seja ignorado pelos professores, contribuindo para a reflexão acerca dos valores por ela disseminados.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Mercado, Luís Paulo Leopoldo | Santana, Clésia Maria Hora
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n42/a17n42.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 42
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial