Artigo

Modelo de avaliação do desempenho da administração da escola sob os critérios de eficiência, eficácia, efetividade e relevância

RESUMO

O estudo trata da avaliação do desempenho administrativo escolar quanto à eficiência, eficácia, efetividade e relevância. Com o modelo apresentado, avaliou-se o desempenho da administração das escolas catarinenses de Ensino Médio, que obtiveram ótimos escores, sendo algumas escolas de referência. Comprovou-se a validade do modelo como instrumento de avaliação da administração escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2007
  • Autor(es): Brotti, Maria Gorete | Lapa, Jair dos Santos
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-5765
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/aval/v12n4/a05v12n4.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 37 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 4
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial