Artigo

Avaliando a aprendizagem e o ensino com pesquisa no Ensino Médio

RESUMO

O trabalho visa explicitar a importância de que a pesquisa escolar elaborada pelos alunos seja realizada de forma ética, na busca de promover a construção significativa da aprendizagem. A pesquisa foi realizada com alunos e professores do Ensino Médio de uma escola particular e de uma escola pública. Na análise foi possível observar que a pesquisa apresenta-se como uma atividade viável de educação em ambiente escolar e que há grande influência da postura do docente na formação do futuro pesquisador.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2008
  • Autor(es): Almeida, Siderly do Carmo Dahle de | Portilho, Evelise Maria Labatut
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v16n60/v16n60a09.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 16; Número 60
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial