Artigo

Panorama geral das escolas agrotécnicas federais após a Reforma da Educação Profissional (1997-2003)

RESUMO

O artigo analisa a situação do ensino técnico brasileiro a partir da Reforma da Educação Profissional realizada durante o período de vigência do Decreto 2.208/97. Tal análise se embasa no panorama geral das Escolas Agrotécnicas Federais, as quais passaram por mudanças significativas no período de 1997 a 2003. Os resultados sugerem que professores e alunos tiveram que aderir à Reforma da Educação Profissional sem que houvesse tempo suficiente para o debate no interior das Escolas, trazendo assim impactos negativos para as EAF.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2012
  • Autor(es): Matsumoto, Flávio Massao | Tavares, Moacir Gubert
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/er/n43/n43a13.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Número 43
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial