Artigo

O que queremos da escola média? A perspectiva de pesquisadores, professores e estudantes de Ensino Médio

RESUMO

O Ensino Médio brasileiro tem se caracterizado pelo dilema do atendimento a duas demandas específicas: a preparação para os estudos superiores e a preparação profissional. Seus percursos diferenciados têm atendido a uma divisão social do trabalho, marcada pela origem socioeconômica dos alunos. Frente à recente aprovação da obrigatoriedade do Ensino Médio no Brasil, este artigo examina algumas questões relacionadas aos participantes do Programa de Iniciação Científica desenvolvido com alunos da Escola Média.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Martins, Gláucia M. M.
  • Local de publicação: Tandil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências Humanas- UNICEN (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2313-9927
  • Fonte: http://www.scielo.org.ar/pdf/eb/v22n1/v22n1a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 22; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.