Artigo

Fortalecimiento de las habilidades emocionales de los educadores: interacción en los ambientes virtuales

RESUMO

Baseia-se em uma pesquisa sobre o fortalecimento da inteligência emocional dos professores. Partiu-se de habilidades dos professores, como automotivação, autocontrole e empatia. Implementou-se um ambiente de aprendizagem mediado por TIC para identificar oportunidades de melhoria no autocontrole e na empatia. A interação nesses Ambientes Virtuais de Aprendizagem contribuem para fortalecer habilidades emocionais relativas à capacidade para perceber, compreender e regular as emoções próprias e alheias.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Chiappe, Andrés | Cuesta, Jenny Consuelo
  • Local de publicação: Chía
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0123-1294
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v16n3/v16n3a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição