Artigo

Breve história do Ensino Superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária

RESUMO

O artigo trata da evolução do Ensino Superior brasileiro e sua relação com os modelos de formação de professores para escola secundária, ou seja, as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As análises concentram-se nos textos e documentos que abordam a genealogia da regulamentação do Ensino Superior, tomando como base territorial o Estado de São Paulo, a partir de 1930, e o desenvolvimento histórico da faculdade de filosofia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2014
  • Autor(es): Cacete, Núria Hanglei
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ep/v40n4/aop1109.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 40; Número 4
ATENÇÃO

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