Artigo

Problematizando as transições juvenis na saída do Ensino Médio

RESUMO

As transições juvenis e o papel das agências socializadoras, como a escola, são os temas centrais desse ensaio, que também instiga educadores e gestores sobre a posição das novas gerações nas transformações sociais e apresenta resultados de pesquisa realizada com jovens do campo concluintes do Ensino Médio. É significativo reconhecer que o papel da escola na inserção sociocultural e profissional do jovem está por acontecer.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Iriart, Mirela Figueiredo Santos | Laranjeira, Denise Helena Pereira | Rodrigues, Milena Santos
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00117.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição