Artigo

As Doenças Sexualmente Transmissíveis em livros didáticos de biologia: aportes para o ensino de ciências

RESUMO

O artigo reflete sobre como o tema das DST é abordado nos livros didáticos de biologia do Ensino Médio. Os resultados apontam predominância do tema das DST em tópicos de leituras complementares com ênfase na Aids. Não foi encontrada relação explícita entre os conteúdos de biologia e o contexto social. Frente às limitações dos livros didáticos, propõe-se conjugar sua utilização no planejamento didático a estratégias complementares que visem relacionar o conhecimento científico às problemáticas atuais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2012
  • Autor(es): Cicco, Roberta Ribeiro de | Vargas, Eliane Portes
  • Local de publicação: Tandil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Exactas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1850-6666
  • Fonte: http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v7n1/v7n1a02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 7; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.