Artigo

Educação, esfera pública e privada: um estudo a partir de Hannah Arendt

RESUMO

Com base nos estudos de Hannah Arendt sobre a educação e sua visão sobre as esferas pública e privada, o artigo traz reflexões sobre a educação com relação a essas esferas e questiona de que maneira o público e o privado a influenciam. Apresentam-se conceitos de público e privado e a distinção de educação e política na perspectiva dessas duas esferas. A partir de Arendt e outros autores que tratam da questão, buscou-se refletir sobre a influência que essas esferas possuem na educação atual.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.