Artigo

Ciência, Tecnologia e Sociedade: a relevância do enfoque CTS para o contexto do Ensino Médio

RESUMO

Ressalta–se a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) perante os questionamentos críticos e reflexivos acerca do contexto científico–tecnológico e social e sua relevância para o Ensino Médio. Os pressupostos do movimento CTS têm se ampliado na área educacional. Dentro da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) percebe–se a relevância de aproximar o aluno da interação com a ciência e a tecnologia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2007
  • Autor(es): Bazzo, Walter Antonio | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v13n1/v13n1a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 13; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição