Artigo

O desenvolvimento meandroso da educação brasileira entre o Estado e o mercado

RESUMO

O artigo questiona a imagem da privatização da educação brasileira como um processo generalizado e contínuo. Defende que a privatização consiste num processo cheio de meandros. Como sustentação da argumentação, é examinada a legislação federal relativa aos incentivos às instituições privadas nas últimas quatro décadas, assim como as estatísticas de alunos dos três níveis de ensino. O autor chama a atenção para aumento do número de alunos do Ensino Médio público, o que exige um novo currículo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/2007
  • Autor(es): Cunha, Luiz Antonio Constant Rodrigues da
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/es/v28n100/a0928100.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 100
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial