Artigo

Crenças de eficácia de professores e motivação de adolescentes para aprender física

RESUMO

Teve por objetivo medir as crenças de eficácia de professores de física do Ensino Médio bem como a motivação dos seus alunos para aprender. Para os professores que formaram a amostra, foram avaliados dois aspectos distintos das crenças: senso de eficácia pessoal e senso de eficácia do ensino. Os escores nas crenças de eficácia pessoal foram mais altos do que os das crenças de eficácia do ensino. Os alunos do Ensino Médio foram avaliados por sua motivação para aprender física e por estratégias pessoais de estudo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2008
  • Autor(es): Bzuneck, José Aloyseo | Goya, Alcides | Rufini, Sueli Édi
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v12n1/v12n1a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição