Tese

O uso de croquis cartográficos no Ensino Médio

RESUMO

Reflete sobre a prática pedagógica no ensino de Geografia e aponta dificuldades do professor iniciante na escolha das metodologias utilizadas em sala de aula e na transposição didática do saber universitário para o saber ensinado na escola. Valendo-se de croquis cartográficos, investiga o processo de desenvolvimento do raciocínio geográfico de alunos de 3º ano do Ensino Médio com o fim de propor metodologias que estimulem a autonomia dos jovens.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 14/10/2008
  • Autor(es): Morone, Rosemeire
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Editora)
  • Fonte: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-30072008-120320/pt-br.php
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 169 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.