Por G1 AC — Rio Branco


Alunos participaram de palestras sobre exames médicos — Foto: Divulgação/Itaú Social

Um grupo de 60 voluntários promoveu uma ação social na Comunidade Aquiles Peret, BR-364, em Rio Branco, com diversas atividades e atendimentos neste sábado (14). Entre as atividades teve a entrega de um parquinho e horta comunitária na Escola Adolfo Barbosa, que fica na comunidade.

Foram oferecidos serviços de saúde, odontologia, palestras, gincanas, brincadeiras recreativas, pinturas e entrega de lanches.

O evento integra a 3ª Semana de Ação Voluntária realizada pelos comitês de voluntários do Itaú e pelo Itaú Social

Ao G1, a voluntária Patrícia Lopes explicou que a ação teve parcerias com voluntários de cursos de universidade e faculdades de Rio Branco, da comunidade e da escola.

Alunos e moradores da comunidade receberam atendimentos neste sábado (14) — Foto: Divulgação/Itaú Social

“Teve corte de cabelo para a comunidade, entre outros serviços. O parquinho não ficou todo completo porque não tivemos tempo hábil para entregar tudo, mas a maior parte está funcionando. Ajudamos no melhoramento da horta, os pais ajudaram, trouxeram as mudas de hortaliças. Fizemos tudo com voluntários”, complementou.

Patrícia estima que cerca de 200 pessoas, entre moradores, alunos, pais, servidores da escola e voluntários, foram atendidas com algum tipo de serviço.

“O objetivo é a gente interagir com a comunidade, trazer informações, palestras, incentivar a leitura e conhecimento. Teve palestras para as crianças mostrando como é o raio-x, para incentivar a ida para o médico. O pessoal de odontologia veio e mostrou como escovar os dentes”, concluiu.

Cerca de 60 voluntários participaram da ação em escola de Rio Branco — Foto: Divulgação/Itaú Social

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1