Rio

Volta às aulas em São Gonçalo será em sistema híbrido

Retorno ao modelo presencial não deve acontecer antes de março
Volta às aulas em São Gonçalo será em modelo híbrido Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Volta às aulas em São Gonçalo será em modelo híbrido Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

RIO — Assim como o Colégio Pedro II , a rede municipal de ensino de São Gonçalo vai começar o ano letivo de 2022 sem as escolas cheias. Com data marcada para a próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a volta às aulas em São Gonçalo será em sistema híbrido. O retorno ao modelo presencial deve acontecer apenas em março, mas vai depender dos indicadores epidemiológicos da pandemia no município. A medida é uma orientação da Secretaria municipal de Saúde.

Sistema híbrido: 'Colégio Pedro II utiliza a pandemia como desculpa para não retomar as aulas', diz secretário de Saúde do Rio


— No mês de fevereiro daremos início às aulas de forma híbrida e vamos, aos poucos, colocando todos os alunos para dentro da escola, para que no mês de março a gente possa voltar de maneira 100% presencial — disse o secretário de Educação Maurício Nascimento.

As aulas acontecerão com 50% dos alunos presentes. De acordo com a prefeitura, o comparecimento dos estudantes é obrigatório, em todos os níveis e modalidades de ensino, ainda que em dias alternados.
Já os alunos que pertencem ao grupo de risco para Covid-19 ficarão restritos ao sistema remoto e terão que apresentar atestado médico ao colégio.