Por G1 Santarém


Vídeo mostra briga de alunas de escola pública na Orla de Santarém

Vídeo mostra briga de alunas de escola pública na Orla de Santarém

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais esta semana, mostra uma briga entre duas estudantes de duas escolas públicas de Santarém, no Pará. A confusão aconteceu na tarde de terça-feira (6), em um trecho da Orla, na rua Adriano Pimentel, próximo ao Centro Cultural João Fona, a poucos metros de um box da Polícia Militar (PM). (Veja o vídeo acima).

O vídeo mostra pelo menos 10 alunos na Orla. No primeiro trecho da gravação, as duas alunas começam uma luta corporal, com empurrões e puxões de cabelo. Colegas acompanham e tentam separar as adolescentes. Em outro trecho da gravação, as estudantes iniciam outra briga. Elas caem no gramado da praça Barão de Santarém e outras alunas se envolvem na confusão.

As estudantes já foram identificadas, sendo uma da escola estadual Madre Imaculada e a outra, da escola estadual Frei Ambrósio, segundo informou o Jornal Tapajós 1ª edição desta sexta-feira (9). Depois da segunda briga, as alunas foram levadas pela PM para a delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado para tratar das medidas socioeducativas.

As estudantes não se intimidaram com a presença de policiais. O capitão da PM, Marlisson Vasconcelos, destacou a necessidade de identificar a origem do problema, tanto por parte da escola, quanto da família. “Não se sabe qual foi o motivo. No mesmo momento uma guarnição que estava de serviço fez a intervenção, separando as alunas”, afirmou.

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc), por meio da 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª-URE), confirmou o fato registrado e informou que quando ocorre casos como este, fora do ambiente escolar, com alunos fardados, os diretores são chamados, os alunos são identificados e sofrem medidas disciplinares que vão de advertência até uma transferência.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1