Por Colégio Soluções

As vantagens em estudar a distância são inúmeras, desde a dinâmica no processo ensino-aprendizagem até a comodidade de estudar na segurança e no conforto de sua casa.

Além de poder escolher um ambiente confortável e tranquilo para estudar, que lhe permite uma melhor concentração, é possível acessar a aula no momento mais adequado para você, onde não há a preocupação de compartilhar o ambiente com pessoas que podem causar distrações. Estar na sala de aula tem suas vantagens, mas a aprendizagem exige disciplina e envolvimento pessoal, e aprender dentro do seu ritmo próprio é algo muito mais inerente à educação a distância.

Aos jovens e adultos que residem em cidades com pouco acesso a conduções, a educação a distância é uma alternativa fundamental, pois torna a realização de um projeto educacional possível, sem a necessidade de uma locomoção demorada e diária à capital.

No Amapá e no Pará, o Colégio Soluções (antiga Escola Universo) atua, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, e oferece há 20 anos a Educação de Jovens e Adultos – EJA, onde o aluno conclui o ensino fundamental e médio em poucos meses sem sair de casa.

Os custos do Ensino a Distância são acessíveis e contam com preços populares, possibilitando o pagamento de suas parcelas. Além de economizar no valor do curso, o estudante também economiza com transporte, alimentação, uniforme e custos demandados pelo ensino presencial.

•No ensino fundamental do Colégio Soluções, o estudante faz duas séries em 4 meses e meio.

•Caso o estudante esteja muito atrasado, o colégio é autorizado a avaliá-lo através de um exame classificatório, posicionando-o em uma série compatível com sua idade e conhecimento.

•No ensino médio, o estudante conclui o 2º ou 3º ano em 3 meses.

•O estudante que conclui o ensino fundamental e médio no Colégio Soluções recebe seu certificado validado pelo MEC , aceito em todo o país.

•Os atos autorizativos do Colégio Soluções são: Resolução 032/2018-CEE/AP e 433/2019-CEE/PA.

Colégio Soluções

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!