Edição do dia 25/10/2017

25/10/2017 14h09 - Atualizado em 25/10/2017 15h52

Uma das adolescentes feridas em tiroteio na escola está paraplégica

Isadora de Morais, de 14 anos, permanece internada na UTI.
Uma das balas atingiu a vértebra e ela perdeu os movimentos das pernas.

Fábio CastroGoiânia, GO

Os médicos confirmaram que uma das três adolescentes feridas no tiroteio na escola em Goiânia está paraplégica.

O primeiro ferido a deixar o hospital prestou depoimento nesta quarta (25). O estudante Hyago Marques Barbosa, de 14 anos, chegou à delegacia acompanhado dos pais. Foram três horas de depoimento no caso que corre em segredo de justiça.

Quem também vai prestar depoimento nesta quarta é Lara Fleury Borges, de 14 anos. A estudante recebeu alta do hospital.

Marcela Rocha, também de 14 anos, continua internada. A família disse que ela está bem melhor e já caminhou pelos corredores do hospital.

A outra adolescente baleada é Isadora de Morais, de 14 anos. Isadora continua na UTI e respira sem a ajuda de aparelhos, mas os médicos deram uma triste notícia: uma das balas que perfurou o tórax atingiu a vértebra da garota. Isadora perdeu os movimentos dos membros inferiores e está paraplégica.

A mãe de Isadora, Isabel Morais, falou sobre a situação da filha. “Ela ainda está na UTI. Eu ensinei a Isadora a caminhar e agora ela vai me ensinar como vai andar”, disse, emocionada.

Na noite de terça-feira (24), mais de mil pessoas se reuniram na porta da escola para pedir paz e dar conforto às famílias das vítimas. Um grupo de alunos fez um ato simbólico.

Funcionários da escola, pais e alunos serão acompanhados por uma equipe de psicólogos.  Esses profissionais estão ajudando a preparar a volta às aulas programada para a próxima segunda-feira, dia 30. Eles podem até atender nas casas das famílias, caso algum estudante sinta que não tem condições de voltar para a sala de aula.

 


 

tópicos: