Por G1 CE


Universidade Federal do Ceará. — Foto: Daniel Aragão/Sistema Verdes Mares

O Programa de Aprofundamento em Ciências Exatas (Pró-ExaCTa) e a Iniciativa de Desenvolvimento do Ensino Interpetiano para o Aprendizado (Cursinho IDEIA) realizarão, no próximo sábado (9), um aulão de véspera gratuito, destinado a estudantes de escolas públicas que desejem revisar os conteúdos a serem abordados no segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre domingo (10).

Na aula, serão revistos assuntos de Química, Física, Biologia e Matemática, das 8 às 12h30min, no Auditório Valdez Botelho, localizado no bloco 708 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n, Pici). Além de premiações, será servido um café da manhã aos participantes.

A IDEIA é um cursinho pré-vestibular promovido pelo InterPET-CE, união dos Programas de Educação Tutorial (PETs) do Ceará, para alunos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas. Serão ministradas aulas de todas as disciplinas pelos integrantes do projeto.

Já o Pró-ExaCTa é um curso de aprofundamento em Ciências Exatas (Física, Química e Matemática) e Redação, organizado pelos Programas de Educação Tutorial (PETs) do Centro de Tecnologia (CT) da UFC. Também voltado para alunos do ensino médio de escolas públicas, suas aulas acontecem aos sábados pela manhã, com provas de seleção semestrais.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!