Por g1 RR — Boa Vista


Sede da Universidade Estadual de Roraima (UERR) fica no bairro Canariho, zona Leste de Boa Vista — Foto: UERR/Divulgação/Arquivo

A Universidade Estadual de Roraima (UER) abriu, nesta quinta-feira (4), as inscrições para o Vestibular 2023. O certame oferta 450 vagas, distribuídas entre 15 cursos de graduação, ofertados nos campus de Boa Vista e Rorainópolis. As inscrições devem ser feitas online.

A prova será aplicada no dia 23 de outubro. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 100 e o prazo para pedir a isenção é de 4 a 8 de agosto.

A instituição reitera que, durante a inscrição, o candidato deverá se atentar para algumas etapas importantes. Entre elas, a escolha do curso, localidade, sistema de vaga que deseja concorrer, língua estrangeira e atendimento especial.

Do total de vagas, 40% são destinados aos candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas e 60% para ampla concorrência. Também foram reservadas vagas específicas para pessoas com deficiência.

A prova terá questões objetivas e a redação, e será aplicada no dia 23 de outubro, das 9h às 14 horas, horário local. Todas as publicações referentes ao Vestibular serão divulgadas no site.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!