Por g1 Caruaru


30 pessoas, entre alunos e profissionais, são socorridos para unidade de saúde. — Foto: Jeferson Nascimento

Trinta pessoas, entre alunos e profissionais, deram entrada no Hospital Municipal de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (1°). Os estudantes e profissionais são da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino.

Ao g1, a Secretaria​ Municipal de Saúde disse que enviou ambulâncias e a unidade móvel do Samu para auxiliar no atendimento de alunos e profissionais da EREM Miguel Pellegrino. De acordo com a equipe médica, os pacientes apresentavam sinais de desidratação​ e se queixavam de diarreia e vômito.

Todos os alunos e profissionais foram medicados e liberados. ​A Vigilância Sanitária​ do município acompanha o caso.

Vigilância Sanitária acompanha o caso. — Foto: Divulgação

O g1 também entrou em contato com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) que nos mandou uma nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) esclarece que, na tarde desta quinta-feira (31), estudantes e profissionais da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, situada no município de Jaqueira, Zona da Mata, deram entrada em unidades de saúde após apresentaram um mal estar. Nesta sexta-feira (01), a nutricionista da Gerência Regional de Educação (GRE) responsável pela unidade de ensino fez uma inspeção na merenda da escola e não encontrou irregularidades. Parte dos socorridos não se alimentaram dela.

Além da segurança em relação à comida, a escola reforça que a caixa d'água e os bebedouros estão com a manutenção em dia. A pasta segue acompanhando o caso, que está em investigação, e a escola vai marcar uma reunião com os familiares e responsáveis pelos estudantes na próxima semana.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!