Por G1 AM


Aulas remotas são suspensas no Amazonas por causa do Enem. Conteúdo volta a ser transmitido na quinta-feira. — Foto: Divulgação

A transmissão das aulas remotas da rede pública, no Amazonas, será suspensa nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), dias em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), no Amazonas. As atividades retornam na quinta-feira (25), após aplicação das provas do Enem.

Na sexta-feira (19), o governo decretou feriado escolar e ponto facultativo. A solicitação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por conta da atuação de professores das redes pública e privada na aplicação das provas. O objetivo do governo é reduzir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações em todo o estado.

Transporte no feriado

Apesar do feriado, a prefeitura de Manaus informou que vai operar com a frota total de ônibus para atender os estudantes que vão prestar o Enem. Além do reforço no transporte, agentes de trânsito vão monitorar os principais corredores viários para dar fluidez ao tráfego.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!