Por Bom Dia Cidade


Sete ficam feridos após teto de escola desabar em Bebedouro, SP

Sete ficam feridos após teto de escola desabar em Bebedouro, SP

Sete pessoas ficaram feridas após o teto de um colégio desabar na noite desta terça-feira (3) em Bebedouro (SP). A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves e uma segue em observação no Hospital Júlia Pinto Caldeira.

A Prefeitura confirmou que ocorria uma reunião entre pais e professores na Escola Municipal de Ensino Básico Coronel Conrado Caldeira no momento do desabamento, cujas causas não foram esclarecidas. As atividades foram suspensas e a unidade está interditada para perícia.

Cerca de 60 pessoas participavam de reunião, quando teto da escola desabou em Bebedouro — Foto: Reprodução/EPTV

Teto de escola municipal desabou na noite de terça-feira (3) em Bebedouro — Foto: Reprodução/EPTV

Segundo apuração da EPTV, afiliada da Rede Globo, 200 pessoas estavam no pátio da unidade, quando o teto desabou. Houve pânico e correria. Chovia no momento do desabamento e, devido ao risco de curto circuito, a energia elétrica foi desligada.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local e auxiliaram no socorro das vítimas, assim como no isolamento da área.

O diretor operacional da Defesa Civil, Luiz Antônio Luciano da Silva, afirmou que a estrutura do pátio - onde estão a cozinha, uma lanchonete e os banheiros - está comprometida e há risco de novos desabamentos.

Vítimas de desabamento foram socorridas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em Bebedouro — Foto: Reprodução/EPTV

Corpo de Bombeiros auxiliou no resgate das vítimas de desabamento em Bebedouro — Foto: Reprodução/EPTV

Ainda de acordo com Silva, parte do prédio precisará ser demolida. Um muro nos fundos da escola também apresenta rachadura e será periciado nesta quarta-feira (4).

Em nota, a Prefeitura informou que as aulas foram suspensas e que a área foi isolada. Uma perícia realizada pelo departamento de engenharia municipal em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros apontará as causas do acidente.

“Não houve vítimas graves e a Secretaria de Educação (Semeb) está à disposição para quaisquer esclarecimentos, e tomando todas as medidas e providências que o caso requer”, diz o comunicado.

Defesa Civil aponta rachadura em muro nos fundos da escola em Bebedouro — Foto: Reprodução/EPTV

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1