25/10/2018

Terceiro episódio da série Enem Bastidores já está disponível no YouTube do Inep

O terceiro episódio da série “Enem Bastidores” já está disponível no YouTube do Inep e na programação da TV Escola. Em “A Preparação”, a apresentadora Mariana Cerrone continua mostrando o planejamento dos estudantes e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse episódio a professora de redação Ana Botelho, que hoje prepara vários estudantes para se destacarem no texto, conta como foram suas três participações no Enem.

A série de minidocumentários sobre o Enem é uma iniciativa do Inep, com produção da TV Escola, para comemorar os 20 anos de criação do Exame. Em cinco episódios, a produção releva aos telespectadores o que está por trás do maior Exame do Brasil. Com tom leve e descontraído, e linguagem jovem e dinâmica, cada episódio mostra a realidade do Inep e de um personagem, em diferentes etapas do processo.

Os episódios de “Enem Bastidores” têm exibição diária na TV Escola, sempre após o Hora do Enem, às 7h30, 13h30 e 18h30. Novos episódios serão lançados sempre às segundas e quintas. Na próxima semana, véspera de aplicação do Enem, a TV Escola exibirá os cinco minidocs em formato de maratona. Todos os episódios também podem ser vistos no YouTube do Inep.

Assessoria de Comunicação Social - INEP (24.10.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×