Brasil Educação Enem e vestibular

Temas para o Enem: professora do Descomplica e jornalista do GLOBO debatem sobre aborto

Assista à transmissão ao vivo, no dia 21 de agosto, às 21h, no Instagram
Ativista a favor da regulamentação do aborto na Argentina chora após Senado do país rejeitar a proposta Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP
Ativista a favor da regulamentação do aborto na Argentina chora após Senado do país rejeitar a proposta Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP

RIO - O jornal O GLOBO e o cursinho on-line Descomplica vão se unir para falar de atualidades e temas que podem cair na redação do Enem. Quer participar? O primeiro encontro está marcado para terça-feira, dia 21 de agosto, às 21h . A transmissão acontecerá ao vivo pelo Instagram . Em debate, a descriminalização do aborto .

No início deste mês, depois de uma intensa campanha liderada por movimentos feministas, o projeto de legalização do aborto foi votado no Senado argentino. Na mesma semana, o Supremo Tribunal Federal brasileiro ouvia, em duas audiências públicas, dezenas de pessoas e instituições que se posicionavam contra e a favor da descriminalização. As discussões sobre o assunto estão cada vez mais presentes nos países da América Latina.

Quer entender mais sobre esse tema e saber como escrever um texto sobre ele com bons argumentos? A professora de redação do Descomplica Carolina Achutti e a jornalista Josy Fischberg, editora-assistente de Sociedade, do GLOBO, vão conversar ao vivo sobre os últimos acontecimentos. E qualquer um pode participar!

Quando: dia 21 de agosto, terça-feira, às 21h

Como assistir: entre no perfil do Descomplica, no Instagram , e acompanhe a transmissão ao vivo

Siga também o jornal O GLOBO , para outras informações sobre Enem e vestibulares.