Por G1 AC — Rio Branco


Estudantes podem conseguir bolsa com até 50% de desconto através de site Quero Bolsa — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O site Quero Bolsa disponibilizou mais de 4,4 mil bolsas de estudo com até 50% de desconto para os acreanos que sonham em ingressar na faculdade. Conforme o site, as bolsas foram disponibilizadas em parceria com 13 faculdades. As instituições ofertam bolsas para cursos de graduação, pós-graduação e Ensino à Distância (EAD).

No site do Quero Bolsa, o interessado pode consultar as instituições e os cursos selecionados na região, além de comparar preços. As mais de 4,4 mil vagas disponíveis são para o segundo semestre de 2017. Porém, o Quero Bolsa iniciou uma campanha de matrícula antecipada.

Os interessados em conseguir a matrícula antecipada devem realizar a inscrição para o curso e a faculdade de interesse através do site até 30 de junho e pagar a pré-matrícula para garantir o benefício. O período de matrículas pode variar de faculdade para faculdade. Por isso, é importante que o candidato fique atento às regras da instituição que escolher.

Após isso, basta comparecer na faculdade escolhida para dar continuidade ao processo de matrícula. Não é preciso comprovar renda ou ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um site de oferta de bolsas de estudo para mais de 1.000 faculdades parceiras em todo o país. Também traz informações de faculdades, cursos, instituições de ensino e comparativo de preços, além de dicas de estudo e carreiras.

Mais de 150 mil alunos já entraram na faculdade com a ajuda do Quero Bolsa, desde a sua criação em 2012. E ainda, somente neste ano, mais de 60 mil estudantes se matricularam em faculdades com descontos obtidos por meio da plataforma.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você