Por g1 BA


Feira social do Mané Dendê levará serviços gratuito à comunidade — Foto: Divulgação

Uma feira social levará serviços gratuito às famílias que vivem na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. O evento será no próximo sábado (13), das 9h às 16h, na Escola Municipal Senador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, no bairro do Rio Sena.

Serão ofertadas ações de empreendedorismo, saúde, assistências social e jurídica, educação e cultura.

A Feira Social do Mané Dendê tem objetivo de potencializar as políticas públicas na poligonal do rio Mané Dendê. Durante o evento, uma equipe multidisciplinar fará a triagem e acompanhamento das necessidades das famílias.

Participam da feira todas as secretarias municipais e órgãos que integram o grupo de articulação do Mané Dendê, como, por exemplo, as pasta da Saúde, Infraestrutura Educação e Ordem Pública (Semop).

O público terá acesso ao SAC do Empreendedor, assistência a pequenos negócios com apoio do Sebrae, além de informações sobre o programa CredSalvador e cuidados no processo de aquisição de empréstimos para pequenos negócios.

Serão ofertados também acesso a um banco de dados do programa Treinar para Empregar e palestras focadas em novas profissões de tecnologia, empreendimento no mundo digital e economia criativa.

Para o público infantil, serão oferecidas brincadeiras promovidas pelo projeto Ruas do Lazer.

O projeto Mané Dendê é um programa de infraestrutura e saneamento que abrange toda a bacia do Rio Mané Dendê, afluente do rio Cobre, beneficiando cerca de 31 mil pessoas em cinco bairros – Rio Sena, Terezinha, Plataforma, Itacaranha e Ilha Amarela.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ouça 'Eu te explico' 🎙

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!