Segundo dia de provas da reaplicação do Enem será neste domingo

Publicado em 14/01/2022 - 07:30 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Domingo é mais um dia prova de reaplicação do Enem 2021. Agora é a vez das questões de ciências da natureza e matemática.

Na semana passada, quando foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, o INEP registrou o comparecimento de quase 113 mil participante. Isso corresponde a pouco mais de 34% dos 340 mil inscritos para a reaplicação do Enem, incluindo os isentos da taxa de inscrição de 2020 que faltaram e tiveram nova chance, os que perderam a edição de novembro devido a problemas logísticos ou que estavam com sintomas gripais, e também as pessoas privadas de liberdade.

Lembrando que o uso de máscara facial é obrigatório. O participante pode levar um frasco de álcool líquido ou em gel. O produto será também disponibilizado em todas as salas. É permitido usar luvas transparentes ou semitransparentes durante a realização das provas. Todos esses equipamentos e itens de higiene próprios serão vistoriados.

É recomendado, ainda, que cada participante leve sua própria garrafa de água para consumo. Em caso de sintomas equivalentes à covid-19, na semana anterior ou na véspera da aplicação, a orientação é para que o inscrito não compareça ao local de provas.

O Enem é a única forma de ingressar em parte das universidades públicas do Brasil, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Nas instituições particulares, o resultado pode ser usado para o Prouni, o Programa Universidade Para Todos, como forma de conceder bolsas parciais ou integrais.

A previsão do INEP é que os resultados do Enem 2021 sejam divulgados no dia 11 de fevereiro. Quem fez as provas como treineiro recebe o resultado dois meses depois.

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo