Por G1 Piracicaba e Região


EE Prof. Elias de Mello Ayres, em Piracicaba — Foto: Júlia Heloisa Silva/G1

A Secretaria Estadual de Educação informou que um professor da Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, em Piracicaba (SP), foi diagnosticado com Covid-19. Este é o segundo caso registrado em instituições da rede estadual na cidade.

Segundo a Educação estadual, o professor está em quarentena, em casa. "Os casos confirmados e sob suspeita são acompanhados por meio do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 da Seduc SP (SIMED)", diz a nota.

O governo informou ainda que os alunos da instituição estão em aula remota por meio do Centro de Mídias SP e retornam às atividades presenciais na quinta-feira (25), já que a unidade está cedendo espaço para reaplicação do Enem até esta quarta-feira (24).

O primeiro caso registrado na rede estadual em Piracicaba foi na Escola Professor Jethro Vaz de Toledo. A diretora diagnosticada também foi afastada ao comunicar os sintomas e aguardou o resultado do exame em casa, de quarentena. Todos que tiveram contato com ela receberam resultado negativo, segundo o estado.

Após a confirmação do caso, a direção do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) organizou uma panfletagem em frente à Escola Elias de Mello Ayres em protesto contra o retorno às aulas presenciais, e para alertar a população dos riscos que os alunos, professores e funcionários das escolas correm.

A Educação disse, em nota, que "todas as unidades escolares seguem os protocolos das autoridades da área da saúde e estão em funcionamento, garantindo a segurança de professores, servidores e alunos".

Reveja os vídeos das reportagens de Piracicaba nesta semana

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!