Por G1 PI


Seduc lança o Pre-enem para como reforço na preparação para o exame

Seduc lança o Pre-enem para como reforço na preparação para o exame

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lançou nesta quarta-feira (5) o Pré-Enem 2017, um conjunto de ações (como aulas e revisões pela televisão, rádio e internet) voltado para alunos da rede estadual que estão cursando o ensino médio e que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A novidade é que os estudantes da rede poderão ter suas redações corrigidas via aplicativo Canal Educação.

“Isso é muito importante, afinal sabemos que a prova de redação tem um peso extremamente significativo na avaliação do Enem. Esta foi uma das formas que encontramos para ampliar o Canal Educação de forma que possamos atender o dobro do número de escolas já atendidas”, disse informando ainda que as redações serão corrigidas por professores e redatores credenciados.

De acordo com a secretária de educação, Rejane Dias, o projeto premiou alunos e escolas que foram destaques no Enem de 2016. “Premiamos os alunos que estudavam na nossa rede e que tiveram destaque, bem como as escolas que conseguiram aprovar mais alunos no último Enem. Esta é a oportunidade de reconhecer os esforços daqueles que usufruíram do Canal Educação”, disse.

Rejane Dias informou que as tradicionais revisões, que já se iniciam no próximo domingo (9), devem ser estendidas para o interior do estado. “Os alunos nos cobram isso e eles estão com todo direito, assim serão 60 cidades beneficiadas com centrais de web para assistir as aulas pelo Canal Educação”, finalizou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1