Por Vanessa Martins, G1 GO


Secretário anuncia aumentos de salário para professores de Goiânia

Secretário anuncia aumentos de salário para professores de Goiânia

O secretário de educação municipal de Goiânia, Marcelo Costa, informou à TV Anhanguera que dará reajuste salarial aos professores para índice chegar a 7,64% a partir do próximo contracheque da categoria. A categoria está em greve há 35 dias e fez 32 reivindicações à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Costa explica que o reajuste de 7,28% é um resultado da negociação com os professores que estão em greve. “Em diálogo com a categoria, eles pediram que nós fizéssemos uma recomposição do índice acima do piso para que nós pudéssemos valorizar a categoria. Nesse momento nós conseguimos somar os 7,64% e assim cumprimos o que nós tínhamos acordado em janeiro com a categoria”, explicou.

O Sindicato dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) informou à TV Anhanguera que ainda não recebeu a proposta oficialmente. Nova reunião está agendada para a manhã de quarta-feira (17) com representantes da SME para continuar as negociações.

Conforme a categoria, o reajuste salarial é uma das reivindicações, já que o aumento dado em janeiro correspondia a 0,34%. Entre outros pedidos da categoria também estão melhores condições de trabalho e melhorias nas escolas e nos Cmeis.

Professores da rede municipal de Goiânia estão em greve há 35 dias — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1