Por G1 — Região dos Lagos


A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) anunciou que três escolas devem ser construídas e entregues no próximo ano nos municípios de Macaé, Armação dos Búzios e Rio das Ostras, no interior do Rio.

Segundo a Seeduc, as obras serão realizadas em parceria com as prefeituras de cada cidade.

Em Búzios, o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, visitou o local em que está prevista a construção de uma escola para atender 1.500 alunos do Ensino Médio de diversos bairros da região.

O colégio funcionará em horário integral e ofertará curso profissionalizante no contraturno, em parceria com a Faetec.

No município de Rio das Ostras, o secretário anunciou a retomada das obras de uma escola estadual localizada no bairro Village.

Em Macaé, Pedro visitou as obras de uma escola no bairro Lagomar, que estavam paralisadas. Prevista para ser entregue no ano que vem, o colégio ofertará Ensino Fundamental II e Ensino Médio para a população da região.

"Vamos ampliar a oferta de vagas para o Ensino Médio nessas cidades com a implementação dessas novas escolas. Todo o processo está sendo realizado em parceria com cada prefeitura, onde analisamos as necessidades e potencialidades de melhorias na área da Educação em cada região", declarou o secretário Pedro Fernandes.

Ainda em Macaé, foi inaugurado na última sexta-feira (5) o polo da Diretoria Regional Norte Fluminense. A unidade atenderá escolas das cidades de Rio das Ostras, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã e Macaé.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você