Por G1 AL


A primeira chamada de professores aprovados no processo seletivo simplificado para atuar nos cursos ofertados por meio do MedioTec foi publicada hoje pela Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc).

Os selecionados devem comparecer de 16 a 18 deste mês para a entrega de documentos, das 9h às 17h, conforme cronograma de distribuição dos cursos, no Centro de Artes e Mediações Culturais (Camec), na Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) da Seduc, portando documentos pessoais e titulações conforme inscrição.

De acordo com a coordenadora adjunta do Pronatec, Renilda Melo, os profissionais recebem formação específica, no auditório da Escola Estadual Moreira e Silva (Cepa), conforme cronograma.

“Os selecionados participarão desta formação, aplicada pelos supervisores de eixo, onde receberão matriz, ementa e logística dos cursos”, explica Renilda.

A coordenadora informou que ainda há vagas para os cursos de Produção de áudio e vídeo na Escola Estadual Alcides Andrade, em Penedo, e Artes Circenses, na Escola Estadual José da Silva Correia Titara, no Cepa, em Maceió.

Em Alagoas, a Seduc disponibilizou 2500 vagas, em 25 cursos técnicos com carga horária de 800 a 1200 horas, para estudantes de 15 a 19 anos matriculados na rede estadual, preferencialmente cursando a 2ª série do Ensino Médio.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1