Por Sílvio Túlio, G1 GO


Curso gratuito 'Goiás + Enem' vai oferecer 40 mil vagas para estudantes do 3º ano — Foto: Divulgação/Seduce

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) prorrogou o período de inscrições para o programa “Goiás + Enem”, cursinho preparatório gratuito para quem vai fazer a prova no estado. Agora, os interessados ganharam uma semana a mais de prazo e podem fazer seu cadastro no site do programa até o próximo sábado (12), quanto também começam as aulas.

O período anterior vencia no último sábado (5). De acordo com a Seduce, são ofertadas 40 mil vagas distribuídas em 200 escolas de 110 municípios. Se sobrarem vagas, elas serão disponibilizadas para outros membros da comunidade que queiram participar. As aulas serão realizadas até o mês de outubro.

Para se inscrever, os alunos do 3º ano do ensino médio precisam responder a um questionário socioeconômico. No caso de alunos menores de 18 anos, também é necessário o preenchimento de uma autorização de pais ou responsáveis.

As aulas do programa contemplam assuntos como linguagem, matemática, ciências humanas e sociais aplicadas e ciências da natureza, ou seja, a Matriz de Referência da prova.

Os participantes terão material didático e passarão por aplicações de simulados com questões de edições passadas do Enem.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1